Nota de Esclarecimento

Com relação a um vídeo veiculado nas redes sociais, que mostra o Vereador Angelo Moreira revoltado com um suposto descaso em relação ao atendimento de um paciente que,  segundo foi veiculado, apresentava infecção pós-operatória na perna, informamos que o mesmo fez uma cirurgia ortopédica em Cachoeiro de Itapemirim há 7 meses conforme consta em ficha de atendimento e vem apresentando uma possível complicação pós-operatória (com drenagem de secreção há 2 meses).

Essas informações são muito importantes para que as pessoas entendam o mal entendido em relação a não urgência do caso. Entendemos a ansiedade envolvida em casos como esses, mas isso não configura um caso de urgência, como foi dito pelo vereador. 

O mesmo paciente tem consulta de revisão marcada para o dia seguinte em Cachoeiro (amanhã) - informação que foi omitida no vídeo.

Quanto à reclamação de que o pronto socorro está vazio e os pacientes desassistidos, a estratégia adotada durante a pandemia foi traçada pelo Ministério da Saúde juntamente com as secretarias de saúde estaduais e municipais, tendo os postos do Programa de Saúde da Família como participantes ativos para que os casos que não são de urgência sejam atendidos. 

Esses últimos não são de responsabilidade do hospital. Não inventamos essa estratégia. Ela é nacional!

Rua Drº Nilton Gomes Figueiredo, 7 - Guaçuí, ES 29560-000

Tel: 028-3553-0479 / 028-3553-0492

  • Instagram - White Circle
  • White Facebook Icon