Rua Drº Nilton Gomes Figueiredo, 7 - Guaçuí, ES 29560-000

Tel: 028-3553-0479 / 028-3553-0492

  • Instagram - White Circle
  • White Facebook Icon

NOSSA HISTÓRIA

Aos vinte e cinco dias do mês de fevereiro do ano de 1951, no salão nobre da câmara municipal desta cidade, reuniram-se os cotistas, por convocação do então Prefeito Municipal de Guaçuí Sr. José Henrique Cortat, que por entendimento verbal com o então governador do estado, Dr. Jones dos Santos Neves, foi feita proposta sobre a transformação da atual Casa de Saúde e Hospital Getulio Vargas para Santa Casa de Misericórdia de Guaçuí.

Deste entendimento, ficou deliberado a compra da parte pertencente ao Dr. João Adão de Azevedo pelo estado desde que os demais cotistas se dispusessem a fazer a transferência de suas cotas ao estado ou a organização que venha a dirigir a mencionada Santa Casa de Misericórdia de Guaçuí. Após tudo acertado, foi então fundada em 31 de janeiro de 1952, sob forma de irmandade, a SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE GUAÇUI.

Os membros fundadores foram: Alcy Barbosa Lima, José Henrique cortat, Hugo Araújo, José Simões, João Meirelles, Eugenio de Souza Paixão, Manoel Alves de Siqueira, Haylson Lobo Junger, Hélio Moraes Perdigão, Amantino Moreira bastos, Marcelino Vicente Gonçalves, Hesmes Azevedo Carvalho, Heitor paraíso, Gelson Guimarães de Lima, Wanderley dos reis Sá, Nilo Nunes Moraes, Antônio Ferreira de Carvalho, Argeu Ferreira da Silva, Antônio Augusto da Silva, Osório Marques, Wenceslau Miranda, João de Moraes Teixeira, João Vicente Soares, Henrique Daumas de Almeida, Geraldo Vianna de Souza, Antônio Moreira da Silva, José Teixeira de Siqueira, Wilian Noé, Manoel Machado de Carvalho, Manoel Paraíso, José Ávila e Silva, Jayme Moreira de Souza, Hilson Marques e Alcenor Vargas Santos.