NOTA DE REPÚDIO E ESCLARECIMENTO

A Santa Casa de Misericórdia de Guaçuí vem a público manifestar-se, amparada pelo direito de resposta conferidos no art. 5º, inciso V da Constituição Federal, contra as palavras de baixo calão e o discurso sensacionalista proferidas no dia de ontem pela pessoa de Angelo Moreira, vereador dessa cidade, em ano eleitoral, ao denegrir a imagem de uma instituição que salva centenas de vidas anualmente.  

Ao chamar os profissionais que aqui prestam serviço de “canalhas“, ele demonstra total desrespeito além do despreparo para o cargo que ocupa.

Ao invés de dar o exemplo, uma vez que é uma autoridade municipal e acalmar a população, ele desinforma e semeia a discórdia com atitudes como essa.

Durante esses últimos anos nunca apareceu para elogiar pelas vidas salvas e inúmeros seres humanos que melhoraram de suas doenças.

O nobre vereador usou o adjetivo pejorativo e de baixo calão  ‘canalhas’ para os prestadores de serviço da Santa Casa. Eles não são ‘canalhas’, senhor vereador, são profissionais que exercem suas atividades com afinco e além de tudo são seres humanos, dignos de todo respeito. Tem suas famílias para sustentar. Mas o senhor simplesmente desconsiderou isso tudo e só mostrou o que lhe interessava.
 
A Santa Casa já se manifestou na data de ontem (31/03/2020) quanto a reclamação do pronto socorro e o não atendimento ao paciente mencionado. E ressaltamos que estamos seguindo orientações diretamente do Ministério da saúde.

Quanto ao vídeo que ofende diretamente os profissionais da SCMG, lamentamos tal atitude do excelentíssimo vereador.

Medical.png