Search
  • Santa Casa Guaçuí

Colaboradora da Santa Casa de Guaçuí participa do RAMI SUL


A Rede de Atenção Materno-Infantil da Região Sul (RAMI SUL) realizou uma reunião com representantes de todos os municípios da região sul do estado para debater maternidade de referência e tipos de risco (classificação de acordo com o Secretaria de Estado de Saúde - SESA). O evento aconteceu na manhã desta terça-feira (28/05), Superintendência de Saúde do estado, em Cachoeiro de Itapemirim.

Na oportunidade, os assuntos debatidos foram o pré-natal e a capacitação precoce da gestante, estratificação de risco da gestante, parametrização da assistência, maternidades, fluxo de atendimento na rede de atenção, competência e atribuições de serviços e profissionais, unidade básica, fluxograma da gestante, maternidade de risco habitual e de alto risco além de maternidade/hospitais para fluxos especiais.

A colabora da Santa Casa de Guaçuí, Walquiria Aparecida Salvate, esteve presente a reunião. “Esta reunião foi muito proveitosa para conseguirmos ampliar nossos horizontes e entender melhor o fluxo da rede como um todo”, disse a enfermeira.

40 views

Rua Drº Nilton Gomes Figueiredo, 7 - Guaçuí, ES 29560-000

Tel: 028-3553-0479 / 028-3553-0492

  • Instagram - White Circle
  • White Facebook Icon