Search
  • Santa Casa Guaçuí

Santa Casa de Guaçuí promove treinamento de prevenção a incêndio


Os colaboradores da Santa Casa de Misericórdia de Guaçuí passaram por um treinamento de prevenção a incêndio e uso de extintores. A capacitação foi ministrada pelo Sargento Bombeiro Militar Luiz Toledo da Silva, da 2ª Cia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar do Espírito Santo.

“Esta instrução é para que o pessoal utilize o extintor de incêndio da forma correta. Mais de 90% das pessoas presentes não haviam tido contato com este tipo de equipamento. Nós mostramos como se rompe o lacre e como se inicia o combate ao fogo”, explicou o Sargento Toledo.

Apesar de ser um local de baixa incidência, hospitais tem alguns locais críticos com relação a incêndio. “Existem locais de concentração de máquinas com alta voltagem, depósito de gases inflamáveis. Este tipo de treinamento é necessário para que as pessoas saibam como lidar caso ocorra algum tipo de incidente”, conta o bombeiro.

Já para o administrador do hospital, Celso Rizzi, este tipo de treinamento é fundamental. “Precisamos capacitar nossos colaboradores em todos os sentidos, não sabemos o que pode acontecer amanhã. Queremos estar preparados para todo tipo de adversidade que possa ocorrer. Já temos vários treinamentos preparados para preparar os nossos colaboradores em vários sentidos”, diz.

82 views

Rua Drº Nilton Gomes Figueiredo, 7 - Guaçuí, ES 29560-000

Tel: 028-3553-0479 / 028-3553-0492

  • Instagram - White Circle
  • White Facebook Icon